sexta-feira, 15 de abril de 2011

biografia mano brown.

Mano Brown, nome artístico de Pedro Paulo Soares Pereira, (São Paulo, 22 de abril de 1970), é um rapper brasileiro, vocalista dos Racionais MC's, grupo de rap formado na capital paulista em 1988 e integrado por Ice Blue (Paulo Eduardo Salvador), Edy Rock (Edivaldo Pereira Alves) e KL Jay (Kleber Geraldo Lelis Simões).É o compositor das letras que abordam a vida na favela das grandes cidades do Brasil, com destaque para o bairro do Capão Redondo, onde morava em São Paulo. Hoje permanece morando no Capão Redondo, num condomínio residencial próximo à Estrada de Itapecerica. Lançou todos os álbuns do grupo Racionais MC's, com destaque.  
Mano Brown
Mano Brown.jpgMano Brown em 2006
Informação geral
Nome completo Pedro Paulo Soares Pereira
Apelido Mano Brown, Poeta dos Loucos, Bandido Mau
Nascimento 22 de abril de 1970 (40 anos)
Origem São Paulo
País Brasil
Gêneros Rap, hip hop alternativo
Instrumentos vocal
Período em atividade 1988 – atualmente
Gravadora(s) Cosa Nostra Fonográfica
Afiliações Racionais MC's
Mano Brown, nome artístico de Pedro Paulo Soares Pereira, (São Paulo, 22 de abril deVida Loka I, Vida Loka II, Negro Drama, Capítulo 4, Versículo 3, A Vida é Desafio, Jesus Chorou, Homem na Estrada, Da Ponte pra Cá, Diário de um Detento.
Em dezembro de 2009, Mano Brown estampou a capa da revista de música Rolling Stone,[1] fato que teve grande repercussão, principalmente pelo fato de o rapper não gostar de dar entrevistas .[2]
Segundo o que disse à revista, ele mudou seu comportamento e está mais aberto ao público.[3] A publicação revelou também que o pai que ele nunca conheceu possuia origens italianas, razão de sua pele mestiça.Suas letras tratam de assuntos polêmicos, repercutindo também em seu comportamento. Mano Brown foi preso pela última vez em 27 de julho de 2004, por desacato à autoridade, ao tentar agredir policiais militares após eles perseguirem o compositor até sua casa por terem decoberto uma ponta de cigarro de maconha.[5][6] No dia seguinte, foi liberado após pagar fiança de R$ 60,00.[7] Em 2007, ele se envolveu em uma briga em um jogo do clube do time pelo qual torce, o Santos Futebol Clube. Foi detido e posteriormente solto por falta de provas.Brown mostrou seu apoio á ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, por causa das melhoras na periferia durante o tempo do seu mandato.

Sem comentários:

Enviar um comentário